Com que roupa eu vou? 5 dicas eficientes para não errar no look

Com que roupa eu vou? 5 dicas eficientes para não errar no look

5 dicas simples e eficientes que certamente irão aumentar as chances de você escolher a roupa apropriada para determinada ocasião 

 

 

Oi amadas, tudo bem?

Sabe aquele momento em que você abre o guarda-roupa e pensa: “com que roupa eu vou?” ou  “não tenho roupa”. Existem dias seja pela correria da nossa rotina ou até mesmo pela falta de inspiração (ou desânimo) que costuma bater, não permitindo nos dedicarmos na hora de escolher o que usar. 

Acredito que eu possa te ajudar a ser mais prática em momentos como este, tudo é uma questão de bom senso e clareza.  Não existe nada mais deselegante do que vestir algo que nada tem haver com a ocasião, concordam? Então bora acertar a roupa e arrasar no look:

 

1.  Dress code

Quem nunca se sentiu confusa ao receber um convite de uma festa com códigos de vestimenta pré-estabelecidos? Primeiro de tudo é ter clareza do tipo evento que você irá, isso vai desde uma reunião de emprego até um baile de gala. Caso você tenha dúvidas com relação ao que vestir, a regrinha do menos é mais precisa ser colocada em prática. O bom senso é tudo neste momento, mas saiba dosar até onde o “simples” será apropriado. Evite cores extravagantes e estampas nos momentos de dúvida e tente não exagerar na maquiagem. Não existe nada mais desconfortável do que se vestir fora do contexto.

 

2. Terceira peça

As vezes nos saímos cedo de casa e temos que acertar o mesmo look para duas ocasiões que vai do trabalho ao happy hour, uma boa estratégica é usar a terceira peça, ela pode pode transformar um visual. A terceira peça nada mais é do que artigo de sobreposição, como: blazer, kimono, casaco, cardigan, lenço, colete, parka, pashmina.. É aquela peça que vai transformar um visual simples em um look estiloso. Além da terceira peça, o sapato contribui muito neste quesito, trocar o calçado também é uma forma de renovar o look.

 

3. Pinterest

Uma ferramenta super útil, acredito que grande parte das mulheres já ouviram falar. Então, buscar referências é sempre muito válido porque nós possibilita pensar além, aguça ainda mais a nossa criatividade, e a chance de errar é mínima. O aplicativo Pinterest nada mais é do que uma rede social na qual lhe permite encontrar inspirações, salvar, descobrir e compartilhar ideias. Reúne infinitas referências sobre qualquer assunto, inclusive moda.

 

4. Peças-chave

Sempre digo e continuarei repetindo, a peça-chave pode te ajudar em diversos quesitos, por exemplo: um vestido preto básico, pode ser usado tanto em festa quanto em uma tarde no shopping com as amigas, trocando apenas as composições, como sapato, bolsa e bijus. A peça-chave lhe permite editar diferentes produções e ainda por cima vai fazer você economizar $$. Use-as com criatividade e saiba elaborar composições que vão realçar ainda mais o seu visual e contribuir com uma imagem sofisticada.

 

5. Acessórios

Os acessórios, para mim, são indispensáveis, quando o assunto é transformar looks. Usar peças comuns pode ir muito além de um look básico, podendo se transformar em um visual incrível e marcante, cheio de personalidade. Expressar nossas vontades e nosso humor, não se limita apenas à roupa. Tente compor cores contrastantes, itens mais leves com outros pesados, diferentes texturas. Tudo depende do momento, dentre as infinitas possibilidades de usarmos diferentes acessórios, o que vale é ser coerente com o ambiente.

 

5. Maquiagem

A maquiagem também faz parte do que vestimos, é essencial que saibamos dosar o make de acordo com a roupa escolhida. Fato é que um “simples” batom vermelho pode transformar por completo uma produção simples. Usar o bom senso principalmente nos compromissos diurnos, deve ser levado em consideração. As vezes escolhemos o look certo, mas uma maquiagem inapropriada. Uma roupa “simples” pode se sobressair com a maquiagem certa, acreditem. O cabelo também entra em questão, penteados fora da ocasião apropriada podem destruir o seu visual, o mais importante, na dúvida, é estar com os cabelos alinhados.

 

Ao montarmos um look, estabelecemos uma determinada imagem, a que você anda transmitido por ai está de acordo com a que você deseja? Ela está coerente com os seus valores e com os ambientes que frequenta? Seja no trabalho ou em uma festa mais elegante, a roupa que vestimos sempre terá a capacidade de contribuir ou desarranjar as impressões que as pessoas têm da gente. 

 

Com amor, Júlia.

Júlia