Casamento x Mudança geográfica: Primeiros dias na Tailândia

Casamento x Mudança geográfica: Primeiros dias na Tailândia

Mudar é desafiador e nos requer coragem. Como me adaptei a mudança geográfica e cultural dias após meu casamento 

 

Oii amadas, como vocês estão?

Quero dividir um pouco da minha vida na Tailândia e, como tive que me “reprogramar/adaptar” levando em conta 04 fatores: mudança geográfica; clima; casamento e qualidade de vida.

Muitas pessoas tem curiosidade em saber porque viemos morar em um lugar tão longe e com tantas diferenças. Morar na Tailândia nunca esteve nos nossos planos a princípio, mas, sabíamos exatamente o estilo de vida que queríamos ter. Alinhamos alguns objetivos como: liberdade geográfica, segurança, natureza, conhecer novas culturas, levar uma vida saudável e viver bem. Além de muita oração, começamos a pesquisar cidades/estados/países que nos proporcionaria viver o que estava nos nossos planos, até chegarmos ao sudeste asiático, que por sinal, é maravilhoso e moderno.

A vida na Tailândia é muito diferente de qualquer outro lugar no mundo, a primeira vez que pisei no supermercado, entrei em pânico, eu não entendia uma palavra. De 10 coisas que compramos, 05 foram erradas, rs. Além de querer dividir a minha experiência com vocês, onde quero chegar? O quanto mudar e ter experiências diferentes nos amadurecem, possibilitando enxergar a vida com mais amplitude. Hoje me sinto segura em encorajar pessoas a tomarem decisões em busca de realização pessoal e profissional. Comecem tudo de novo se for necessário, sejam radicais quando se tratar de crescimento e qualidade de vida.

A culinária tailandesa é maravilhosa, porém, muito diferente da nossa. Além de ser muito condimentada com gengibre, coentro, cheiro verde e pimenta (de todos os tipos), tudo leva-se muito frutos do mar, cogumelos, arroz e carne de porco. Eu precisei me adaptar a certos sabores e, confesso que estou tirando de letra. O café da manhã aqui é praticamente um almoço de domingo, com: arroz, carne de porco, peixe, legumes, sopas, e alguns pratos típicos. Um dos primeiros restaurantes que fui com o meu marido em São Paulo, foi Tailandês (e eu amei), mas viver na prática, é um pouco diferente.

imagem autoral
imagem autoral

 

A Tailândia é um país tropical, muito quente e úmido. O clima aqui se divide em dois: estação seca e estação chuvosa, ou seja, as monções asiáticas. Priorizamos sair nos horários mais frescos (é um calor absurdo durante o dia), o sol queima a pele real, é necessário muita hidratação e proteção solar. Estamos 10 horas à frente, em relação ao Brasil e os primeiros 05 dias foram bem exaustivos, acordávamos entre 04/05h am (da manhã) e as 17h já queríamos dormir. Com o passar dos dias fomos nos adaptando e estabelecendo uma rotina normal. A Tailândia também é conhecida como “terra do sorriso”: e é exatamente essa a sensação que nós sentimos ao estar aqui. Um mix de diversos fatores: natureza exuberante, recifes indescritíveis e florestas tropicais.

imagem autoral
pexels

 

Casar e ter que se adaptar a uma nova cultura são duas decisões extremamente relevantes e que mudam completamente a vida. O casamento em si já traz diversos desafios, em outro país então, no entanto, quando o casal alinha as expectativas e está disposto a enfrentar desafios, facilita. Fazemos tudo juntos aqui (trabalho, mercado, treino..) e, confesso que tem sido maravilhoso, estamos nos fortalecendo e amadurecendo juntos em diversos aspectos. Quando o casal tem sonhos em comum, metas, propósitos e valores, tende a evoluir e se adaptar mais rápido. O que de fato nós faz prosperar é ter Deus acima de qualquer circunstância, nossa força e coragem vem deste princípio. Mesmo estando em um país com cultura e religião tão distinta da nossa, sabemos quem somos e onde queremos chegar, encaramos tudo com muita naturalidade e respeito.

imagem autoral
imagem autoral

 

Temos uma rotina diária de exercício e procuramos nos alimentar o mais saudável possível, com alimentos frescos e não industrializados. Então, nossas compras no mercado se resumem em frutas, vegetais e proteína, além de ser mais fácil visualizar (é impossível e desesperador ler rótulos em Tailandês). Duas coisas nos fizeram ter uma mudança radical: Qualidade de vida e não adoecer. Ficar doente e precisar de assistência médica aqui, é a última coisa que queremos, mesmo tendo seguro viagem, ninguém quer ter essa experiência. Estamos nos dedicando em nível máximo a nossa saúde e, está valendo super a pena!

imagem autoral
imagem autoral

 

Toda mudança assusta no princípio e requer muita coragem. Mas o que muda a nossa vida é tomar decisões difíceis e desafiadoras (diariamente), que nos moldem para a versão que queremos ter no futuro. Saia da zona de conforto, tome decisões que tragam paz, felicidade e crescimento.

 

Leia mais:

O que a vida espera de você, é coragem!

Júlia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *