Como fazer compras mais assertivas

Como fazer compras mais assertivas

10 dicas para garantir compras mais assertivas: Evite arrependimentos posteriores e printem este guia que vale ouro

 

Oi amadas, tudo bem?

Hoje quero dar a vocês, dicas de personal shopper, pra quem não sabe é uma das etapas da consultoria de imagem e estilo, onde fazemos compras personalizadas de acordo com o perfil e as pretensões de imagem da cliente. Vejo que muitas mulheres tem dificuldade e se sentem completamente perdidas, exatamente por este motivo, quero ajudar você a ser mais segura e coerente em suas escolhas. Exercite a compra consciente e escolha peças que lhe vestirão bem associadas a qualidade e custo benefício. Então, bora colocar em prática algumas orientações:

 

1. Conheça o seu corpo

Saber o seu tipo físico é essencial na hora da compra. Desta forma, você escolherá peças que irão realçar seus pontos fortes e camuflar o que te incomoda. Saber as proporções do seu corpo te deixará mais confiante e contribuirá com escolhas felizes.

 

2. Peças chaves

São as que de fato valem o nosso investimento, não abra mão da qualidade. As famosas “tem que ter” possibilitarão infinitas combinações e de fato serão muito bem aproveitadas. Além da atemporalidade, as peças curingas são versáteis, podendo ser usadas em diversas ocasiões. Exemplo: Jeans (calça, short, camisa, jaqueta), blazer, camisa branca, vestido preto midi ou longo, tênis branco, bolsa neutra, t-shirt).

 

3. Detox no guarda roupa

Só conseguimos de fato saber quais são as peças essenciais faltantes no armário dando aquela limpa. Organização possibilita que tenhamos todos os nossos pertences visíveis. Acontece muito nesta etapa, das clientes nem lembrarem de certas compras, justamente por comprarem errado.

 

4. Liste as peças faltantes 

Após os desapegos e a organização do guarda-roupa, fazemos uma lista das peças-chave que você ainda não tem. É um trabalho personalizado, cada pessoa terá uma necessidade diferente. Basicamente são peças que farão parte de várias combinações de acordo com o que você já tem.

 

5. Priorize qualidade e custo benefício à quantidade 

Sempre falo com as minhas clientes que é melhor ter menos, com qualidade do que muito sem. Primeiro pela durabilidade, segundo pelo caimento da peça. A regrinha do menos é mais, vale aqui também.

 

6. Minimalismo 

A palavra da moda, um conceito cada vez mais adotado pelas pessoas na atualidade. Peças minimalistas são mais combináveis e proporcionam praticidade para a nossa rotina, além de incentivar a criatividade, a sustentabilidade e é um excelente recurso de autoconhecimento.

 

7. Compre fora da estação  

As vezes quero muito uma determinada peça, mas não quero pagar pelo preço dela no momento. Uma dica é acompanhar as ofertas, comprar roupas no final da estação ou no início de uma nova coleção é uma boa estratégica, os preços costumam cair pela metade.

 

8. Tenham suas medidas sempre em mãos 

Uma boa dica é ter suas medidas nas notas do celular ou na agenda, facilita na hora das compras online. As lojas virtuais sempre disponibilizam guia de tamanho, compare com as suas medidas e evite errar no tamanho, tendo em vista que cada marca tem uma modelagem diferente e seu próprio padrão de tamanho. As medidas fundamentais são: busto, cintura e quadril. Tire também as medidas dos seus pés, coloque- o sobre uma folha de papel e faça o contorno com um lápis. Posteriormente, use a fita métrica/régua e, meça o desenho do comprimento (desde o calcanhar ao dedo mais longo e a largura).

 

9. Leia as políticas de troca 

Caso o produto não corresponda com as suas expectativas, é necessário se informar como funciona a política de troca da loja. Opte por formas de pagamento mais vantajosas, como o frete grátis na devolução e um programa de proteção ao comprador sério.

 

10. Na dúvida, compre um tamanho maior 

Se surgir dúvida mesmo após utilizar todas as ferramentas disponíveis, escolha a peça com modelagem um pouco maior. É melhor ajustar na costureira do que ter o desgaste da devolução.

 

Estamos em uma era muito imediatista e consumista, a moda gira muito rápido e as marcas estão sempre aptas a oferecerem o melhor e mais bonito produto. Sem contar a facilidade que a internet nos dá, compramos em minutos no conforto da nossa casa. Uma boa estratégica para evitar compras impulsivas, é analisar prioridade/necessidade bem antes, o meio ambiente e o seu bolso agradecem. Espero que com essas dicas você acerte ainda mais nas compras!!

 

Veja mais:

Como montar uma mala cápsula

 

Com amor, Júlia.

Júlia