Dicas para ter um cabelo mais bonito

Dicas para ter um cabelo mais bonito

Garanta um cabelo mais bonito e saudável incluindo cuidados básicos no seu dia a dia

 

Oi amadas, tudo bem? Quero dividir com vocês alguns cuidados que tenho com o meu cabelo que fazem total diferença, são indispensáveis para garantir um cabelo mais bonito e viçoso. Sabe quando ele perde o volume e o brilho? Inclua pequenos cuidados na sua rotina e notarão a diferença em alguns dias. Dê vida ao seu cabelo, já!

dicas para ter um cabelo mais bonito
lexpert

 

Protetor térmico

O uso em excesso de secador, chapinha e afins, danifica a fibra capilar enfraquecendo os fios, causando pontas duplas e quebra. Invista em protetor térmico e proteja os fios, importante também evitar o uso diário de ferramentas de calor.

 

Água muito quente, não 

Quando expomos o cabelo a alta temperatura, as cutículas são dilatadas, ocasionando assim, a perda da hidratação e sensibilidade dos fios. Causa porosidade e ressecamento.

 

Umectação

Se trata de um tratamento à base de óleos vegetais, que tem como finalidade repor nutrientes, em especial a oleosidade natural dos fios, dando fim ao aspecto ressecado. É essencial para qualquer tipo de cabelo, em especial, a cabelos quimicamente tratados.

 

Cronograma capilar 

Saiba dar ao seu cabelo o que ele necessita: hidratação, nutrição ou reconstrução. Intercale de acordo com o nível do dano. Basicamente, funciona da seguinte maneira: escolha 3 dias na semana para e faça os tratamentos: hidratação, nutrição e reconstrução. Seja o seu cabelo, ondulado, liso, crespo ou cacheado – a quantidade de dias por semana pode ser a mesma.

 

Corte as pontinhas

Para evitar ter que cortar muito no comprimento, inclua na sua rotina as dicas acima. Dentre elas, essa! Corte as pontinhas com frequência (dica de como cortar em casa), 1 centímetro a cada 2 meses já seria o suficiente. Além de dar um volume a mais, você evita pontas duplas.

 

Veja mais:

Como hidratar o cabelo em casa: 9 dicas infalíveis

 

Com amor, Júlia.

Júlia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *